The Good Place – com spoilers

Minha gente, que loucura. Eu não posso dizer que esperava a reviravolta no final da primeira temporada. E olha que eu já estava achando a série ótima, mas não sabia como eles iriam conseguir resolver os conflitos, a Eleanor no Lugar Bom por engano e mantendo o segredo, a discussão sobre se é correto ou não manter a Eleanor ali, todos os problemas que a presença dela causa… e aí a gente descobre o melhor plot twist de todas as séries que eu já assisti:

Eles estavam no Lugar Ruim o tempo todo!!! Michael e todo mundo daquele bairro (menos Chidi, Jianyu/Jason e Tahani) são demônios testando uma nova tortura, idealizada pelo próprio Michael, com o objetivo de provar que humanos podem se torturar entre si de forma mais eficiente do que as torturas comuns. O que é a mais pura verdade, devo dizer, e não só lá no Lugar Ruim.

tenor

“Esse é o Lugar Ruim”

Foi uma belíssima surpresa, que sacudiu a série e os espectadores. Parabéns pra quem teve essa ideia, sério.

E eu fiquei muito feliz em ver que a série não se tornou só uma comédia baseada em tramas amorosas. Claro que temos alguns conflitos nessa área, como a Janet apaixonada pelo Jason – o que rendeu cenas hilárias -, a Tahani formando um triângulo inusitado com esses dois e o casal Eleanor e Chidi. Mas a força da série não reside apenas nessas histórias – para mim, essa força está mais relacionada aos problemas que levaram cada um deles ao Lugar Ruim, o amadurecimento e as mudanças do Michael (o que foram aquelas cenas de crise de meia idade dele, gente? Maravilhoso!), as fugas, a Janet pedindo para não morrer e evoluindo cada vez que morria, todas as pequenas e grandes situações criadas a partir da personalidade das personagens.

giphy4

Janet imitando o choro humano =P

Tudo parece muito bem pensado, desde os flashbacks até a forma como todos vão lidando com os próprios defeitos e manias. E, nunca é demais dizer, eu amo a Janet, em todos os momentos – mas as melhores de todas, pra mim, são as que ela pedia para não ser morta de formas totalmente dramáticas e exageradas.

Agora, ao fim da segunda temporada, eles estão em um novo experimento, dessa vez para ver se realmente melhoraram como pessoas e merecem o Lugar Bom. A última cena da segunda temporada é justamente a Eleanor encontrando o Chidi – e eu acho que é essa a chave da série: eles não vão conseguir melhorar de fato se estiverem sozinhos. É necessário que eles todos se reencontrem. Como e quando isso vai acontecer, nós vamos descobrir só ano que vem. Já espero ansiosa desde já.

giphy5

O dia que até o Jason descobriu que eles estavam no Lugar Ruim XD

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s