The Good Place – a melhor comédia da atualidade

Eu gosto de intercalar séries de drama com comédia, porque senão a vida fica muito pesada. E foi por isso, meio sem querer, que eu comecei a assistir essa série ESTUPENDA chamada The Good Place. Amor à primeira vista, indiquei pra todo mundo nessa vida, queria fazer um outdoor e mandar todo mundo assistir, andar de casa em casa e divulgar a palavra da série, porque, sério, que delícia de ver.

Eu sei, me empolguei. Mas é que… é uma série simples, divertida, engraçada, leve e tem reviravoltas. O que mais nós queremos de uma comédia?

A série é distribuída no Brasil pela Netflix, mas é um original da NBC.

the good 3

Da esquerda para a direita: Tahani, Eleanor, Jianyu e Chidi

Essa vai ser postagem dividida em duas: sem e com spoilers, porque preciso/quero comentar umas coisinhas. Mas, calma, vamos primeiro falar do que se trata, depois falamos de spoilers.

Do que se trata: Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) morre e é recebida em um lugar chamado “Good Place”, ou Lugar Bom, pelo Michael (Ted Danson). Nesse lugar, existem vários bairros, e o bairro onde Eleanor vai morar foi projetado pelo Michael, que é um arquiteto do além, por assim dizer. Ela se muda para uma casa que foi feita com tudo que ela gostava na Terra e descobre que nesse lugar todas as pessoas encontram a sua verdadeira alma gêmea – no caso dela, é o Chidi Anagonye (William Jackson Harper). Tudo certo, tudo lindo. Só que tem um problema: Eleanor não devia estar ali – ela foi trocada com outra Eleanor. Ela deveria ter ido para o Lugar Ruim.

source

“Não era para eu estar aqui”

E é a partir daí que se desenrola a trama – Eleanor tenta esconder de Michael e de todos os outros que está no lugar errado, com a ajuda de Chidi, o professor de filosofia mais indeciso do universo, que a convence a tentar ser uma pessoa melhor e merecer seu posto no Lugar Bom. Mas manter o segredo vai ficando cada vez mais difícil, sobretudo porque ela tem como vizinhos Tahani Al-Jamil (Jameela Jamil), a socialite/humanitária com amigos em todas as rodas de famosos, e  Jianyu Li (Manny Jacinto), monge que fez voto de silêncio. Ambos são engraçadíssimos, cada um à sua maneira, e é hilário ver a interação dos dois – eles são almas gêmeas um do outro, mas não podiam ser mais diferentes.

E a melhor personagem de todas é a Janet (D’Arcy Carden) – ela é a assistente pessoal do bairro, uma espécie de Siri personificada, que não é uma pessoa, nem um robô, nem androide… é só Janet mesmo.

source1

“Não sou uma pessoa”

“Ah, nossa, mas o que tem de maravilhoso nisso, Amanda? Achei bem bobinha a história.”

Parece bobinho mesmo – mas não é. Os roteiristas e o diretor pegaram uma ideia simples, quase batida, e transformaram na melhor comédia da atualidade. É uma comédia de ritmo rápido, envolvente, é esperta, não enrola. Tudo é bastante veloz. E todo episódio tem aqueles belos cliffhangers, aquele final que te faz querer continuar assistindo. É um ótimo passatempo, os atores estão todos muito bem, o bom entrosamento é visível, você se diverte.

Temos clichês? Temos – as pessoas do Lugar Bom são todas extremamente boas, do tipo irrepreensível mesmo, sem nenhum errinho. Bom, quase todas – os nossos principais tem alguns defeitos, que você vai descobrindo aos poucos. Porém, o Lugar Bom é exageradamente perfeito e, por isso, é inevitável sentir que tem algo de errado por ali. Mas será que é só impressão causada pela perfeição mesmo? Será que a influência da Eleanor vai levar aquele mundo ao colapso? E ela está mesmo no lugar errado ou isso era o que precisava acontecer? Bom, vocês vão ter que assistir pra responder essas perguntas.

source2

Ah, eles também não conseguem xingar no Lugar Bom. Daí saem esses xingamentos engraçadinhos

Se o seu objetivo é assistir algo engraçado, gostoso, e ao mesmo tempo, nada preguiçoso, essa comédia foi feita pra você, se joga.

Aqui, link pra postagem com spoilers =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s