How To Get Away With Scandal – um guia

Essa postagem talvez seja melhor para os já iniciados na Shondaland, e tanto faz se você acompanha só Scandal, só How To Get Away With Murder (HTGAWM daqui pra frente) ou as duas. Maaaas estou devendo postagens separadas para cada uma das séries, e as farei – só não sei se faço agora ou espero o fim das temporadas, que está próximo…

KERRY WASHINGTON, VIOLA DAVIS

Annalise e Olivia prontas para botar tudo abaixo

Rolou o esperado crossover no último dia 01/03, entre as duas séries citadas. E eu não sei vocês, mas eu nunca tinha vivenciado isso com séries que eu acompanho. E foi uma experiência incrível. Claro, tem algumas coisas na trama das duas séries que são mais complicadinhas de engolir, não foram dois episódios perfeitos. No entanto, a meu ver, o objetivo aqui não era a perfeição: a união das duas séries foi pensada pra fazer com que nós, fãs, tivéssemos a oportunidade única de ver Annalise Keating (Viola Davis) e Olivia Pope (Kerry Washington) trabalhando juntas, consertando problemas, sendo as mulheres maravilhosas que conhecemos e amamos.

giphy1paul-rudd-vanessa-bayer-one-direction-snl

Imagens para ilustrar como eu estava enquanto assistia aos episódios
Fangirl é fangirl, amigos

E não tem assunto melhor pra falar no dia de hoje, 08/03, dia internacional da mulher, do que as nossas duas heroínas (do mal). Duas das mais fortes mulheres da tv na atualidade, duas das melhores atrizes, duas mulheres inteligentes, que não precisam pedir licença, donas da porra toda, lindas, negras. E tudo graças à Shonda Rhimes, que escreveu os papéis, criou as séries e essas divas. E graças também a Kerry e Viola ❤

Mas essa postagem pretende ser um guia, então deixa eu explicar como fazer pra não ficar perdido nesse crossover.

cross2

Só olha isso e vem ser fangirl comigo – Olivia, Fitz, Annalise e Michaela ❤

Você deve estar se perguntando – eu só vou poder acompanhar direito isso se eu assistir às duas séries? A resposta é não – dá pra se empolgar mesmo se você assiste apenas uma delas. Eu assisto ambas e me empolguei muito, vibrei com as cenas que juntaram alguns dos atores, porque é muito louco ver o Fitz (Fitzgerald Grant, ex-presidente em Scandal, vivido por Tony Goldwyn) conversando com a Annalise e a Michaela (Pratt, vivida por Aja Naomi King). Mas a trama funciona pra todo mundo, e quem não vê as duas vai apenas encarar como um episódio que mostra um caso especial, com participações de luxo. E os episódios fazem as duas tramas andarem (mesmo que pouco), então ele não fica jogado, deslocado de tudo.

A ordem para assistir é – primeiro, Scandal; depois, HTGAWM. E vai ser preciso assistir os dois, porque um continua o que estava acontecendo no outro. É como se fosse um grande episódio de 2 horas.

cross3

O momento que todo mundo ficou esperando – as primeiras falas das duas

Dito isso, quem assiste ambas vai se divertir mais. Parte da graça dos episódios é ver personagens que você acompanha em separado há tanto tempo interagindo no mesmo universo. Meio como assistir a filmes tipo Vingadores, só que melhor hahahahah (não me odeiem, eu também gosto de heróis, calma). E a melhor parte é assistir Annalise e Olivia juntas e chutando bundas. Nada supera isso.

Porém, vou admitir aqui que queria mais. Aparentemente, essa vai ser a única interação das protagonistas, e eu achei pouco. Não pouco dentro dos episódios, mas dentro das séries. Sei lá, queria mais, queria ver as duas interagindo com todo mundo e por meia temporada pelo menos =P

Mas entendo que fica meio impraticável juntar as tramas demais. Tudo bem, tudo bem.

cross4

Podia rolar um spin-off com as duas ou é muito sonho? =P

Não vou dar spoilers do que rolou, porque, afinal, os episódios foram ao ar faz uma semana e algumas amigas vão me matar se eu contar detalhes. Só vou dizer que, mesmo que não tenham sido episódios perfeitos, valeram a pena. E que eu desconfio que um dos arcos vai se manter entre as duas séries. Enfim, vá lá assistir!

“Quando as pessoas me falam para parar de ser fangirl”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s